Não Faz Mal Ser Milionário para Deus ou o Espiritual

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Para o Budismo e outras religiões não existe mal em ser milionário ou rico, desde que você não tenha ganhado dinheiro ou o gastando fazendo mal as pessoas.

Na verdade ter muito dinheiro é uma boa possibilidade de ajudar as pessoas, e assim ganhar consciência e bons karmas.

Existem religiões que pregam que a pessoa não pode ser rica, ou que deva se desapegar de tudo, mas fazendo isso não vai ajudar ninguém.

Muitas vezes religiões professarão isso em nome do desapego ou de obediência a Deus, pois elas é que recebem o dinheiro dos fiéis, o que é comum acontecer na Índia.

O dinheiro possibilita um a feitoria de grandes bens em favor do outro. E o bem para o outro pode acontecer de diversas formas.

É sempre bom sermos pessoas justas ou generosas ao ajudar os outros, mas sem sermos inconsequentes, sem dar o que não podemos.

Muitas religiões que exploram os fiéis, elas vão dando um jeito de pegar muito do dinheiro deles, e o que acontece é que falta para essas pessoas.

Ajudar os outros é muito bom, além de no caso de um empresário dar empregos e pagarmos salários justos, não explorar ninguém, isso já ajuda, pois falta isso em nossa sociedade, e as pessoas não tendo condições a esses empregos, você dando boas condições no seu, isso melhora a vida das pessoas, que se não tivessem trabalhando para você, estavam sendo exploradas.

Porém é sempre importante desenvolver a bondade através do autoconhecimento, pois isso vai nos tornar mais generosos e amorosos, com mais vontade de ajudar, e com isso seremos mais felizes e conseguiremos mais karmas bons.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos para quem busca a iluminação: Praticas e Treinamentos para Atingir o Nirvana.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e EnergéticaTextos para se IluminarNirvanaMandalas e Meditação.

 

Você também pode se interessar por: